Papo aberto revela situação da comunicação corporativa

guia-abracomColocando a casa em ordem, assessorias pernambucanas ganham referência para boa atuação com investida da Abracom que apresenta guia para formalizar atuação de agências no mercado. “Até pouco tempo, vivíamos num cenário de descrença que o brasileiro reivindicaria mudanças, então, chegaram as recentes manifestações. E vimos o povo nas ruas com frases de efeito, criadas inclusive pela propaganda para o mercado, como o #vemprarua, como forma de protesto e luta por coisa mensuráveis e imensuráveis como respeito. Nada disso me espanta, na verdade, mas o que me impressiona é a rapidez e a intensidade com que isto se manifestou com a força das redes sociais”, segundo Francisco Cunha, diretor da TGI Consultoria (PE).

Continuar lendo Papo aberto revela situação da comunicação corporativa

Visão e ousadia para inovar

02_edgar_andrade(credito_foto_e_ilustracoes_adriano_marcusso)No passado, não bastava ter um sonho para fazê-lo acontecer. Hoje, os modelos de negócios propiciam a auto realização e, atrás desta necessidade, o publicitário Edgar Andrade pautou sua diversificada carreira, iniciada como estagiário da agência de publicidade pernambucana Aliança Comunicação, onde desenvolveu a pesquisa inicial do Festival SESI Bonecos do Mundo, um dos principais cases da agência assim como o CINE SESI que leva o cinema brasileiro para o interior do País. Um início de carreira que traçou os primeiros caminhos para a nova jornada profissional na Hub Criativo e em uma área totalmente nova no país: a economia criativa, movimento que abraçou bem antes desse termo virar moda no Brasil.
“Para mim o conceito Economia Criativa é mais um conceito. Um termo que entrou na moda e que todo mundo de uma hora para outra assumiu como novo. Primeiro que de novo só tem o termo. Desde Mozart que descobriu que não dava pra se sustentar fazendo apresentações na sua cidade e criou a turnê, passando pela invenção do gramofone que gerou a primeira revolução da música em escala, passando pela impressão da bíblia até o surgimento da internet. São todos elementos históricos de processos de inovação revolucionários que causaram algum ou grande impacto no mundo e na história da humanidade”, diz ele que vê como primeiro termômetro dessas mudanças hoje o contato das novas gerações com a própria tecnologia.

Continuar lendo Visão e ousadia para inovar

De Recife para o mundo, Marco Zero gera conhecimento através do entretenimento

Christian Marques da Cunha `- Credito Christian Marques da Cunha (DSC00632)
Parceiro e sócio Christian Marques da Cunha e uma equipe preparada para esta tarefa de produção

Pode parecer um clichê, mas estamos vivendo cada vez mais em meio ao conceito “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, preconizado pelo cineasta Glauber Rocha, na década de 1960, um dos idealizadores do movimento Cinema Novo, em que jovens apostaram na produção de uma cinematografia de baixo orçamento e com uma temática voltada para a realidade do país da época. O que antes era apenas uma proposta para superar a falência desta arte nacional hoje ganhou uma nova visão e promessa para o mercado audiovisual. E o cenário está cada vez mais propício para o desenvolvimento desde a retomada do crescimento do cinema, a partir de 1995, com o lançamento de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) de Carla Camurati, de acordo com dados do relatório setorial do Portal Filme B,15 em 2005.

Continuar lendo De Recife para o mundo, Marco Zero gera conhecimento através do entretenimento