“O fim material de toda a atividade humana é o consumo” disse o sociólogo e economista William Henry Beveridge, que elaborou durante a Segunda Guerra Mundial, o Report on Social Insurance and Allied Services, conhecido como Plano Beveridge, que é considerado o responsável pelo surgimento do plano da assistência social moderna. Considerações distintas a partir, esta frase do reformista social britânico resume de forma prática o comportamento básico do homem. Um comportamento que vem se modificando e que deverá mostrar um perfil distinto, inclusive, nos próximos 20 anos, segundo pesquisa de 2010 da Macroplan – Prospectiva, Estratégia e Gestão: “Mudanças no Perfil do Consumo no Brasil: Principais Tendências nos Próximos 20 Anos”. O estudo indica que as empresas encontrar um cenário influenciado por diversos elementos como a valorização da qualidade de vida, o consumo precoce e o aumento do poder de consumo das classes de baixa renda e o envelhecimento populacional. Numa análise minuciosa, podemos determinar que esses fatores são influenciados diretamente pela distribuição das faixas sociais brasileiras hoje em dia e naturalmente por uma mudança na importância e nos conceitos de bem estar da população.
Continuar lendo O que esperar e pensar do consumo na modernidade →
Para Murilo Gun, a liberdade e o pioneirismo geraram negócios. “Ser pioneiro é antecipar o que ainda vai acontecer e desde já se posicionar” enfatiza o administrador, professor especializado em criatividade, comediante especializado em humor corporativo e palestrante especializado empreendedorismo. Modéstia a parte, ele incorpora como poucos a imagem de pioneirismo que ele mesmo acredita ser uma distinção no mundo de hoje. E não a toa. Sua trajetória profissional começou ainda na adolescência, há quase 20 anos, quando enveredou passou a desenvolver uma interação profunda com o meio online que uniu dois conceitos que para ele são as chaves para fazer acontecer no país: saber e ocasião.
Continuar lendo Quando o conhecimento e a oportunidade resultam no empreendedorismo →
Personagens inspirados em pessoas da vida real tornaram um forte apelo no trabalho do artista Maurício de Souza, que se destacou como um dos maiores cartunistas brasileiros, voltado para o mundo infanto-juvenil. Depois de criar a Mônica, o Cebolinha e o Cascão, ele trouxe mais uma figura para estrelar as tirinhas da Folha de São Paulo em janeiro de 1964: a Magali. Inspirada em sua terceira, esta é aquela personalidade dos quadrinhos que se tornou a mais comilona do trabalho do desenhista. E, hoje, ela completa 50 anos com comemorações que se estenderão até julho de 2015, em meio a diversas ações promocionais da marca Mauricio de Sousa Produções (MSP). “Tudo começa para um desenhista com a vontade de desenhar e, para um artista, com a vontade de criar. Desde criança, eu desenhava. Tomei gosto, peguei um pouco de jeito e resolvi tentar fazer histórias em quadrinhos”, destacou Mauricio de Souza em matéria no portal da Turma da Mônica, abordando o começo de tudo que agora é reforçado com o aniversário de mais uma estrela bem sucedida do seu trabalho.
Continuar lendo Cinquentenário de Magali ganha ações comemorativas pelo país →
Foco estratégico pode ser o diferencial em sua Gestão de Comunicação, então aposte em um expertise de planejamento e DNA próprio de produção, criação e conexão de sua marca ou negócio! #realize